(11)

(11)

Peeling

Gostou? compartilhe!

O peeling é considerado um procedimento altamente vantajoso, que se baseia na descamação das camadas superficiais da pele, de modo que proporcione sua regeneração de modo mais saudável. Neste processo é realizada a destruição controlada da pele, de modo que retira lesões superficiais e cicatrizes. Na prática, este procedimento pode ser realizado com o apoio de um equipamento, produtos químicos ou a junção dos dois, resultando em diversos tipos de peeling, como:

  • De cristal: realizado com cristais de óxido de alumínio, que oferece propriedades coagulantes;
  • De diamante: indicado para peles mais espessas e baseado na micro esfoliação, removendo a camada externa da pele;
  • Químico: utiliza produtos com ácido, que auxiliam da destruição controlada da pele.

Para que os procedimentos acima sejam realizados com segurança, é indispensável que sejam realizados por profissionais especializados, que possuem um breve conhecimento sobre o procedimento e como as camadas da pele reagem a ele. Além disso, também muito importante uma avaliação prévia, que irá determinar qual o melhor tipo de peeling para cada pele.

Saiba como realizar o peeling

O peeling é considerado um serviço altamente vantajoso, capaz de oferecer uma grande variedade de benefícios, porém, é essencial que ele seja realizado com o apoio de um profissional especializado, que determine o melhor método e instrua paciente do pós procedimento, tendo em vista que é essencial evitar o sol e garantir sempre sua proteção, tendo em vista que a pele estará mais sensível do que o comum. O Dr. Enio Zyman, formado na USP, oferece variados tratamentos. Saiba mais.